sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A cidade maravilhosa, e seu lado oposto.




O lado deslumbrante!
Todos os turistas que eu já conheci, já foram visitar um dia o Rio de Janeiro. Eles, me disseram coisas maravilhosas sobre a cidade. Principalmente sobre os pontos turísticos que apresentam uma beelza inacreditável, que envolve a todos que a vêem.
Até mesmo quem não é turista sabe, que o centro das atenções no Rio de Janeiro, se concentra praticamente toda, no Corcovado. Nesse local se concentra os olhares a atenção de milhares de pessoas que visitam o Rio de Janeiro, e fazem questão de ver de perto o Cristo Redentor, e não só os turistas, como a própria população fixa do Rio.
Há 710 metros de altura, está lá ele. O símbolo de uma nação, representado por uma estátua de grande valor sentimental e gracioso de uma população.
Já lá em cima, o que se vê é puro êxtase: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o Jockey, a Lagoa, enfim, um Rio de Janeiro deslumbrante durante o dia, iluminado e mágico quando chega a noite. É como se tudo, realmente fosse um sonho. E talvez até seja, pra quem vê.
Sempre sob a proteção do Cristo que, do alto do Corcovado, abraça e abençoa todos aqueles que a cidade acolhe. De uma forma elegante e graciosa.


O lado oposto, do Concorvado:

Guerra, fome, miséria, dor. Como tudo nessa vida, não é completamente perfeito. Com o rio, não poderia ser diferente. Enquanto um lado da cidade, é totalmente exaltado pela sua beleza extraordinária, o outro se encontra totalmente abandonado por um governo que não olha pelos pobres, e sim pra si mesmo. No é a toa, que os morros e favelas, só fazem aumentar no Rio.
Consequentemente, por falta de empregos. A população mais pobre vive, de forma precária e humilhante. Enquanto o nosso presidente, está sentado assinando papéis que não dizem nada, a população da favela sofre com o tráfico de drogas, os tiroteios mais que frequente e mortes de inocentes, que vão embora e deixam uma família triste.

Tudo bem, que a polícia não é muito honesta. Mais vamos combinar, que ela está fazendo um papel de suma importância no Complexo do Alemão. Claro, sempre tem aqueles engraçadinhos que se aproveitam da situação, pra invadir a casa das pessoas, bagunçar tudo e levar dinheiro da população mais pobre, tudo bem, nada no Brasil é perfeito demais. É, eu sei que todos os traficantes de risco, fugiram e vão voltar! Mais, se a polícia prometeu os pegar, vamos dar um voto de confiança ao menos ?! Esperança de um Rio de Janeiro, se tiroteios é forte demais pra uma população que espera, a anos por isso.




O numero de armas e de drogas apreendidas, demonstram o quanto o crime dominava o Complexo do Alemão. Imagine, o quanto a população do Complexo, sofria com medo de tiroteios ou de ter um filho viciado dentro de casa.


Será o fim do tráfico no complexo? Ou apenas uma "mentira", graças a copa de 2014?! Não sei, mais que a bandeira do Rio e do Brasil juntas, me emocionou. Ah, isso sim!

Por: Luana Broni -



Nenhum comentário:

Postar um comentário