sábado, 21 de agosto de 2010

Lamentável


É curioso o quanto as coisas passam despercebidas pelo nosso olhar, aqueles pequenos detalhes que só de vez em quando percebemos. parou pra pensar o quanto o sol é bonito, e o quando seus raios iluminam a vida de várias pessoas com sua beleza encantadora e charmosa, que chama atenção da gente se prestarmos atenção nos seus raios, na sua luminosidade, seu calor que transpira em minha pela, é tudo tão mágico. E a lua, ela é tão linda e nos fornece um ar de felicidade, de paz, de harmonia com o nosso ser. O seu brilho que sinceramente é fascinante se prestarmos atenção, tudo feito delicadamente pelas mão de Deus, ele verdadeiramente fez cada detalhe que são de suma importância na nossa vida, fez o sol para o dia e lua para a noite com uma única função, nos iluminar. E agora eu vejo os passarinhos cantando e meio que dançando no ar, com seus voos belos. Eles cuidam da sua espécie, da sua cria com unhas e dentes, preservando o seu semelhante como se fosse responsável por aquele ser. E nos seres humanos? O que a gente faz pra defender a nossa cria? Absolutamente nada. Vivemos em mundo que quase tudo se tornou banal, pessoas se matando por um prato de comida, ou por uma briga antiga. Pessoas pedindo justiça, em um mundo que essa palavra definitivamente não existe. Outros lutando por direitos iguais, onde os pobres não merecem nada. E eu fico por ai olhando, observando o quanto a gente ofende e machuca a nossa própria espécie. E eu ainda tenho esperanças de que tudo ira mudar, essa é a única força que me faz seguir em frente, diante desse eterno caos.
Por:
Luana Broni

Nenhum comentário:

Postar um comentário